segunda-feira, 1 de junho de 2009

Inspirações


Inspire-se na disposição dos móveis e na combinação das cores e estilos de sete quartos diferentes. Separamos a relação de móveis a acessórios utilizados em cada ambiente para facilitar a sua vida na hora de decorar o seu.


Uma atmosfera leve e delicada, mas cheia de personalidade. Inspire-se nas cores utilizadas neste ambiente que faz parte da tendência Urbano Contemporânea da Tok&Stok.

A fronha e o lençol da Linha Rosas Minerais possui uma estampa exclusiva criada pelo designer Glauco Diogenes e está disponível nas cores azul petróleo com branco.


A Cama Twiggy é um produto Tok&Stok Design e possui um ótimo custo-benefício. Ela pode ser uilizada junto ao banco pé-de-cama da linha e dispensa o uso de criados-mudos.

O quarto vai ficar mais suave e comum toque especial com o Adesivo Sherwood. Ele possui 1,75m de altura e está disponível nas cores branco ou lavanda.

Experimente aplicá-lo sobre uma parede colorida.





Os móveis em madeira natural no tom garapa se aliam às fibras naturais e estampas com cores neutras para criar um quarto aonchegante, ideal para relaxar à meia-luz.


A Linha Delicato, 100% algodão percal (200 fios) possui jogos de lençol de casal ou queen (lençol inferior, superior e fronha) além de um jogo de capas para edredom para camas queen size (capa para edredom e duas fronhas).

A Linha Brut (cama, criado-mudo e cômoda da foto) em madeira macida de reflorestamento na cor garapa, possui puxadores em metal envelhecido e cria uma atmosfera confortável ao quarto.

O armário Brut (ao lado) possui uma disposição interna extremamente funcional. As três portas apresentam internamente quatro prateleiras, sendo duas delas reguláveis, um cabideiro mais largo e duas gavetas menores na base.


A Manta Andes está disponível nas cores lavanda, camelo e cream, nos tamanhos casal e solteiro.

Seu diferencial é o aspecto atoalhado que confere a ela um toque extremamente suave.



O tom ebanizado se mistura ao vermelho hindú e ao desenho dos móveis para criar um quarto inspirado no oriente. As almofadas em forma de futon, a cama baixa e o biombo dão um toque característico da tendência Neutro Oriental.

A Linha Fut Bis pode ser encontrada na cor ebanizado (como na imagen) ou em mogno.
A cama da linha permite ser montada junto a alguns criados-mudos que formam uma espécie de tablado ao redor dela.

A Linha Maxy utilizada no quarto em preto, apresenta várias opções de cores (fúcsia, verde kiwi, amarelo, branco e roxo). os intens variam entre fronhas, edredons e lençóis de casal ou solteiro, todos confeccionados em malha.

A luminária da Linha Shangai, inspirada no design da China, possui cúpula em tecido 100% algodão, o que produz uma luz difusa e confortável, ideal para o quarto.


Para pessoas que gostam de ousar na decoração. Este quarto mistura a estampa Labirinto do arquiteto Marcelo Rosenbaum a acessórios cheios de personalidade.

A estampa da Linha Labirinto criada por Marcelo Rosenbaum aparece em roupas de cama e tambám no painél na parede que serve como encosto para cama box.

Luminárias de teto são uma boa opção para serem colocadas ao lado da cama, onde vemos mais comumente luminárias nos criados-mudos. Neste ambiente foi utilizada a Luminária Barrock, toda em vidro prensado preto e miçandas.

O gaveteiro para escritório Office Roll foi utilizado no lugar do criado-mudo de maneira inusitada.
A cor amarela se destaca em meio ao branco e ao preto do restante do ambiente.



Espaçoso e confortável para dormir ou ler um livro no sofá aos pés da cama, este ambiente na tendência Arts&Crafts é decorado com os móveis da Linha Armazém do designer Guilherme

Na cama, a Linha Peluce aparece nas caaps para travesseiro e na colcha. Os tons utilizados (camelo e branco) combinam perfeitamente à textura do tecido fabricado em tear manual e a detalhes como o do botão em amdeira da capa para travesseiro.

Inspirada nos antigos armazéns com móveis rústicos de madeira, a Linha Armazém do designer Ghuilherme bender aparece na cama de casal, cômoda e no móvel mais alto, um buffet/armário que ganhou novo uso no domitório.

Para quem gosta de ler no quarto, um porta-revistas perto do local de leitura pode ser uma ótima opção. O escolhido para este ambiente foi o Porta-revistas Wings.


A tendência Regional Romantique invade este ambiente. Móveis brancos em madeira maciça com bordas desgastadas se misturam aos tons branco e lavanda. A parede colorida em tom claro dá mais vida ao ambiente, sem deixá-lo carregado.


A Linha Cartas, uma estampa exclusiva Tok&Stok inspirada em cartas de amantes apaixonados, aparece nas roupas de cama e também nas louças na bandeja. Ela utiliza tons relaxantes como o branco, lavanda ou cidreira.

Cama, criados-mudos e baú da Linha Belize são os principais móveis deste ambiente. o tem branco com bordas levemente desgastadas lembra uma atmosfera proveçal romântica.

Os kits para moldura pronta da Linha Luberon (medidas 20x25, 24x30 ou 30x40cm) podem ser a solução para emoldurar fotos nas paredes. O acabamento das molduras possui a mesma linguagem dos móveis utilizados, garantindo harmonia.


Os veios bem marcados da madeira na cor garapa conferem um aspecto mais natural ao quarto. Um certo tom oriental dado pela cama baixa, pela estampa das cúpulas pelo tapete de bambú e pelo biombo ao fundo.

A Linha Fashion possui colchas, capas para travesseiro e para rolo rolo e está disponivel em vários tamanhos e nas cores cidreira, lavanda, natural e brabca, como na imagem.

A Cama Venice possui altura mais baixa e cabeceira vendida separadamente. Ela pode ser composta junto ao banco para pés de cama da mesma e à gaveta inferior da mesma linha.

Os armários Vai-Vem são a solução para ambientes pequenos devido ao sistema de abertura por portas de correr. Neste ambiente foram utilizados dois armários lado a lado, um de três portas e outro de duas, na cor garapa.




2 comentários:

  1. Amor!!! ta lindo, serio to virando fã de decoraçao por sua causa!!

    te amo meu anjo

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo!!! ele deixando recadinhos pra vc no blog!!!
    Mt fofo!!! hehe

    Bjokas, teu blog é lindo!!!!

    ResponderExcluir