domingo, 31 de maio de 2009

Aprenda aqui como decorar sua cozinha e economizar espaço



cozinha.jpeg

A decoração da cozinha é muito importante em casas e principalmente em apartamentos, privilegiando praticidade é possível criar a cozinha perfeita para você.

Se você tem dúvidas de como decorar a cozinha da sua casa ou de seu apartamento veja abaixo as dicas do site de anúncios de imóveis Vaidireto.com.br .

Procure sempre instalar primeiro os acessórios e equipamentos maiores, mantendo o equilíbrio do ambiente, depois passe para os menores.

Três elementos que sempre devem estar próximos são geladeira, pia e fogão isso evita que durante as atividades algo atrapalhe na circulação.

Uma tática que pode ser usada é dividir a cozinha em três partes, uma para armazenamento, a de preparo e a de cozinhar, pense qual é a área que você necessita de maior espaço e em seguida divida as demais, assim você organiza o ambiente e economiza espaços que não vão ser usados.

Em relação aos armários é recomendado que eles se estendam até o chão e teto, assim você evita o acúmulo de poeira e ainda ganha espaço para guardar suas coisas.

Geralmente é na cozinha onde acontecem todas as refeições, para ambientes pequenos como em alguns apartamentos pode ser usada uma mesa acoplada à parede ou aos armários que possa ser recolhida após seu uso, desse modo há conforto durante as refeições e espaço nas outras horas.

Em cozinhas é muito comum e extremamente melhor o uso de móveis sob medida, onde é possível aproveitar melhor o espaço.
Durante a decoração da cozinha, lembre-se de reservar um local arejado para os botijões de gás para garantir maior segurança aos moradores no caso de vazamento.

Veja abaixo esta proposta inovadora para economizar espaço em sua cozinha. Neste equipamento é possível lavar, cozinhar e ainda cultivar.

horta-1.jpg horta-2.jpg

horta-3.jpg horta-4.jpg

Vanessa Massaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário