segunda-feira, 1 de junho de 2009

Delícia de Inverno

Aproveite o friozinho do inverno para se deliciar com alguns pratos e hábitos que só a estação mais fria do ano permite.



Chás

Nada melhor do que um chá bem quente para aquecer os dias mais frios do ano. Além de proporcionar essa sensação de aquecimento, o chá pode trazer diversos benefícios à saúde, dependendo do seu princípio ativo.


Fondues

Originária da Suíça, a fondue pode ser considerada uma das comidas mais refinadas do inverno. É uma ótima escolha para as reuniões entre amigos, mas se encaixa também perfeitamente em um jantar romântico.


Queijos e Vinhos

Esta dupla tem tudo a ver com o charme do inverno. A combinação requintada desses dois elementos torna qualquer ocasião agradável e saborosa.

É importante atentar-se para a montagem da mesa, já que para cada tipo de queijo há uma faca.

Cafés

Companheiro indispensável em qualquer estação do ano, o famoso cafezinho tem seu consumo significativamente elevado no inverno. Além de aquecer, a bebida tem poder para dar aquela animada durante o dia.

Sopas

As sopas ganham lugar de destaque no inverno. Saborosas e muito nutritivas, tornam-se uma opção saudável e leve principalmente para as noites de frio. Por isso, selecionamos diferentes estilos de pratos para acompanhar as suas refeições e deixar este momento ainda mais especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário